Alunos de Gastronomia da UNIFEV realizam pesquisa em parceria com o Instituto de Pesca

Universitários Gustavo de Marchi e Marcelo Oliveira estão investigando o potencial de consumo da Tilápia-do-Nilo; trabalho está vinculado ao CNPq.

Os alunos do 2º período do curso de Gastronomia da UNIFEV Gustavo de Marchi Nogueira e Marcelo Carlos de Oliveira estão realizando, em parceria com o Instituto de Pesca (SAA) – unidade do município de Valentim Gentil, uma pesquisa científica com o objetivo de investigar o potencial de consumo da espécie de água doce Tilápia-do-Nilo.

O trabalho é desenvolvido sob a orientação da coordenadora da graduação, Profa. Dra. Lidiane Silva Rodrigues Telini; da docente da Instituição Profa. Dra. Daniele Cristina dos Santos Bofo; e da pesquisadora do instituto Profa. Dra. Fabiana Garcia. Além disso, toda a infraestrutura disponível no Laboratório de Gastronomia do Campus Centro está sendo utilizada pelos universitários para os estudos práticos.

De acordo com a coordenadora de Gastronomia, a pesquisa visa à disseminar o consumo do peixe nas suas mais variadas formas de corte, preparo e apresentação, e prevê ainda a determinação de padrões para certificação.  “Os maiores beneficiados são os estudantes que aprimoram as habilidades adquiridas ao longo do curso. Com a participação, eles ganham, também, novas competências e networking, que serão importantíssimos para as suas carreiras profissionais”, destacou.

O Instituto de Pesca faz parte da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Toda a pesquisa científica está vinculada ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password