ADE Noroeste Paulista lança Congresso Internacional de Educação 

Evento também marcou a comemoração dos 10 anos do ADE Noroeste Paulista e apresentação de nova identidade visual. 

Foi lançado nesta sexta-feira (22), o 6°CIENP – Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista, que será promovido nos dias 17,18, 19 de julho, em Votuporanga. O encontro que aconteceu no Ville Eventos também marcou a comemoração dos 10 anos do ADE Noroeste Paulista – Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo e a apresentação da nova identidade visual do grupo. 

Participaram prefeitos, secretários municipais da educação, coordenadores e convidados de toda a região. Entre as autoridades, o prof. Dr. Luiz Miguel Martins Garcia, o prefeito de Votuporanga João Dado e Ederson Marcelo Batista, coordenador executivo do ADE Noroeste Paulista. 

Os convidados assistiram a uma palestra do filósofo e escritor Fernando Moraes, subsecretário de educação de Guarulhos-SP, que falou sobre experiências em educação. “Por mais um ano estamos preparando um Congresso com conteúdo que contribuirá de fato com os nossos educadores e a palestra do Fernando também seguiu essa linha, de gerar inovações para a educação”, destacou Jaqueline Alexandre, secretária executiva do ADE Noroeste Paulista. 

Congresso Internacional de Educação 

Organizado pelo ADE Noroeste Paulista – Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo, o 6º CIENP – Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista será promovido entre os dias 17 e 19 de julho, em Votuporanga. Cerca de 1.500 profissionais da educação do interior paulista devem participar do encontro, além de educadores de outras regiões e também das redes particular e estadual de ensino. 

Entre os nomes já confirmados para esta edição, profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente, como Leandro Karnal, Nino Paixão, Fernando Moraes e Luciana Brites. 

 O CIENP, idealizado pelo ADE Noroeste Paulista, é organizado em parceria com a Unifev, o IFSP de Votuporanga e a AMA – Associação dos Municípios da Araraquarense, com o apoio da NeuroSaber 

Undime SP, Oficina Municipal, Instituto Positivo, Colabora Educação, SOMOS, Starb, Método Uniformes, Tenda Digital, Fábrica de Produtos, Pé com Pé, Boquinhas, Faperp, FUNAP, Editora Moderna, FATD, Senac, Aport, CERN, Brick e CIEE. 

10 anos do ADE Noroeste Paulista e nova identidade visual

Para marcar os 10 anos do ADE Noroeste Paulista, a coordenação apresentou, durante o lançamento do CIENP – Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista a nova logomarca do grupo. 

“Pensamos em transmitir aquilo que somos, uma rede sempre em movimento e aberta para novas experiências e cidades”, destacou Ederson Marcelo Batista, coordenador executivo do ADE Noroeste Paulista.

O Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de Paulo é referência nacional nesse tipo de experiência. Recentemente, as práticas executadas na região foram destaques em encontros nacionais sobre iniciativas que geram resultados na educação. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password