Egressos da Unifev participam de mesa-redonda em recepção aos calouros

Evento foi organizado pelo Núcleo de Egressos; bate-papos foram realizados nos Câmpus Centro e na Cidade Universitária

A semana de acolhimento aos calouros foi cheia de atividades na Unifev. O Núcleo de Egressos realizou duas mesas-redondas com ex-alunos que estão voando alto no mercado de trabalho. Na terça-feira (dia 6), o bate-papo foi no Complexo Poliesportivo da Cidade Universitária e, na quarta (dia 7), na quadra do Câmpus Centro.

Mediados pela jornalista da Fundação Rádio Educacional de Votuporanga (Frev) Ma. Flávia Galdiole, os ex-alunos Caio Henrique Andrade (Administração), Afonso Sales (Direito), Laís Dalto (Arquitetura), Laura Buosi (Psicologia), Marcelo Batista (Pedagogia) e Higor Thiago Feltrin (Educação Física) compartilharam suas jornadas acadêmicas e o processo de ingresso em suas respectivas áreas profissionais.

Laura destacou que durante a faculdade sempre recebeu apoio da Instituição. “Enquanto eu estudava, muitas coisas me deram suporte, como as divulgações de oportunidades de estágio e emprego e, também, a facilidade burocrática. Por meio do Uniestágio, a Unifev oferecia processos seletivos simplificados e um setor dedicado ao gerenciamento de documentos e contratos. Além disso, com networking, eu conheci muitas pessoas que influenciaram o caminho que eu trilhei e aonde cheguei. Faria tudo de novo!”, declarou.

Atual secretário da educação de Votuporanga, Batista pontuou que foi capacitado, ao longo da graduação e da pós-graduação, com as habilidades necessárias para enfrentar os desafios do mundo e compartilhou conselhos com os novos alunos.

“Aproveitem ao máximo as oportunidades. Mantenham-se abertos a novas experiências, estejam dispostos a aprender com os desafios e sejam engajados e proativos. Busquem feedback constantemente, de supervisores e colegas, e cresçam pessoal e profissionalmente. Estejam dispostos a assumir responsabilidades e a se envolverem em projetos interessantes sempre que possível. Além disso, façam networking e construam relacionamentos que possam ser valiosos no futuro. O estágio é uma etapa importante na sua jornada acadêmica e profissional, e cada experiência contribuirá para o seu sucesso”, explicou.

Para o coordenador dos núcleos de Egressos e Uniestágio, Prof. Esp. Rafael Gregui, a participação no Acolhe Aluno 2024 foi fundamental, pois esclareceu os benefícios do estágio desde o início dos cursos. “Todos os nossos projetos e ações têm o objetivo de dar aos alunos da Unifev acesso a um universo de possibilidades. Estar à frente da organização desse trabalho é realmente gratificante ao analisar os resultados positivos que isso gera, aos universitários e, consequentemente, aos formados”, concluiu.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página