Zoonoses recupera Arara-canindé resgatada em Fernandópolis

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Fernandópolis comemorou a rápida recuperação de uma arara, espécie Canindé, que foi encontrada ferida no início de janeiro, na região do bairro Pq. Estoril. Um morador encontrou o animal no chão com vários ferimentos, possivelmente vítima de um ataque de outro pássaro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a arara encaminhada imediatamente para o CCZ.

No local, o pássaro recebeu todos os cuidados necessários, sob a supervisão do médico veterinário responsável, Drº Mileno Tonissi. “É muito comum ocorrências envolvendo pássaros, por isso estamos sempre prontos para atender esses casos aqui no Centro de Controle de Zoonoses. Cuidamos da arara-canindé por 15 dias, fizemos os exames necessários e ficamos felizes com sua pronta recuperação, em especia, com sua volta à natureza”, comentou Tonissi.

Todo o processo foi acompanhado de perto pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Polícia Ambiental, que fizeram a soltura do animal na última sexta-feira, 29, em área monitorada pelas autoridades ambientais do município. Para o secretário municipal de Meio Ambiente, o município de Fernandópolis vem se tornando referência nos cuidados com os pássaros. “Estamos cuidando das nossas araras-canindé, bem como de outras aves. Desenvolvemos o projeto Cidade dos Pássaros, instalando ninhos e casinhas em várias praças e pretendemos prosseguir com esse projeto e com o monitoramento por toda a cidade”, destacou Luiz Sérgio Vanzela.

Serviço:

Centro de Controle de Zoonoses – Av. Marginal Litério Grecco, prédio anexo a Sec. Municipal de Agricultura/Meio Ambiente // Telefone: 3462-3341

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password