Votuporanguense é nomeado diretor do Ibama

Olivaldi Alves Borges de Azevedo atuou na Polícia Militar Ambiental de São José do Rio Preto/SP até a nomeação.

Nesta sexta-feira (11), o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro nomeou o Major Olivaldi Alves Borges de Azevedo, da Polícia Militar de São Paulo, para o cargo de Diretor de Proteção Ambiental do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Ele é nascido em Votuporanga/SP e atuava na Polícia Ambiental de São José do Rio Preto/SP.
 
Olivaldi é mestre em Conservação da Fauna pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar, 2018. É também especialista em Gestão e Manejo de Sistemas Florestais pela Universidade Federal de Lavras (UFLA, 2001).
 
Em 1994, o major concluiu o curso de Ciências Policiais de Segurança e Preservação da Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, e obteve, em 2014, o grau de mestre na área por meio do sistema de ensino militar no Centro de Altos Estudos de Segurança.
 
Olivaldi também é formado em Direito pelo Centro Universitário de Rio Preto. Em seu trabalho de conclusão de curso, defendido em 2005, o major abordou o tema: “Crimes ambientais de menor potencial ofensivo da Lei 9605/98: comentários sob a ótica do princípio constitucional da ofensividade”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezenove + dezesseis =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password