Votuporanga e cidades da região regridem para a fase laranja do Plano São Paulo

A região de Votuporanga regrediu para a fase laranja do Plano São Paulo para combate à pandemia do coronavírus.

O decreto de fechamento dos bares começará a valer à partir desta segunda-feira, dia 18.

Essa regressão de fase (da fase amarela para a fase laranja) representa a suspensão de atendimento em bares de Votuporanga e de cidades da região.

O anúncio foi feito durante uma transmissão ao vivo de Coletiva de Imprensa do Governo do Estado de São Paulo na tarde desta sexta-feira (15), após a antecipação da reclassificação, que deveria acontecer no dia 5 de fevereiro.

O que irá mudar na cidade e na região à partir de agora é o atendimento presencial em bares. Na última semana, o Governo do Estado fez algumas mudanças em regras do Plano São Paulo, deixando-as mais flexíveis.

Com a regressão de fase, o consumo em bares está totalmente proibido. Os demais setores, como os de comércio e serviços não-essenciais podem continuar funcionando normalmente, porém com 40% de ocupação e medidas para o combate ao coronavírus. Academia, restaurantes e salões de beleza podem continuar funcionando da mesma forma.

O funcionamento permitido dos estabelecimentos na fase laranja é de oito horas por dia, com atendimento presencial somente até as 20h.

O fator predominante para essa mudança de fase na região foi o índice de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o tratamento da Covid-19, que estava acima de 70%. Nas enfermarias, essa ocupação ultrapassa os 50%.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password