Votuporanga começa a vacinar pessoas com comorbidades entre 50 e 54 anos

Pessoas nessa faixa etária com deficiência permanente cadastradas no BPC também já podem receber a vacina

 

A Secretaria Municipal da Saúde começou a vacinar, nesta sexta-feira (14/5), pessoas com comorbidades na faixa etária de 50 a 54 anos e pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada) também com idade entre 50 e 54. A ampliação deste público foi possível porque o Município recebeu novas doses da vacina na última quinta-feira.

As pessoas que atendem aos critérios desta etapa da campanha deverão apresentar documentos que comprovem a necessidade. Desta forma, a Secretaria disponibilizou um modelo de atestado médico no site da Prefeitura http://www.votuporanga.sp.gov.br/novo/admin/upload/37_05_07_21_17_22_36.pdf que deve ser preenchido e assinado pelo médico responsável.

Pessoas com deficiência permanente (BPC) de 50 a 54 anos
Para receber a dose, as pessoas devem apresentar os documentos obrigatórios a todos como: comprovante de endereço, documento de identificação com foto, CPF e cartão SUS (Sistema Único de Saúde), além de xérox do Cartão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e xérox de laudo médico que indique a deficiência ou xérox de documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou xérox de documento oficial de identidade com indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

Pessoas com comorbidades de 50 a 54 anos
Para tomar a vacina, será necessário apresentar os documentos obrigatórios a todos como: comprovante de endereço, documento de identificação com foto, CPF e cartão SUS (Sistema Único de Saúde), além de atestado médico cujo modelo está disponível no site da Prefeitura.

Os pacientes acompanhados por médico da rede pública podem procurar a sua unidade de referência para retirar o atestado. Já os pacientes de médicos de convênio ou da rede particular devem buscar o atestado diretamente na clínica ou no convênio.

Demais públicos
Além dessas pessoas, o município continua aplicando a vacina em pessoas com Síndrome de Down e transplantados renais, ambos de 18 a 59 anos.

As vacinas estão disponíveis nos quatro postos volantes que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h: Associação Antialcoólica, Rua Padre Izidoro, 1999, bairro Chácara das Paineiras; Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil), Rua Pernambuco, 1736, bairro Vila Muniz, próximo ao CSU; Centro de Convivência do Idoso, Rua Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 4236, no cruzamento com a Rua Rio Grande, bairro Vila Paes; Capela Santo Expedito, Rua Nicolau Pignatari, 2971, no cruzamento com a Avenida Pedro Madrid Sanches, bairro Colinas.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password