Votuporanga: Chandelly reivindica Escola Cívico-Militar do Governo Federal 

Ministério da Educação anunciou que irá implementar sob demanda no Brasil, 108 Escolas Cívico-Militares, até 2023, sendo que, essas são instituições não militarizadas, mas com uma equipe de militares da reserva no papel de tutores. 

O Vereador Chandelly oficiou ao Deputado Federal Guiga Peixoto (PSL), para que juntamente com o Governo Federal e Ministério da Educação, intervenha para que Votuporanga/SP seja agraciada com a construção de uma Escola Cívico-Militar. 

A justificativa do vereador votuporanguense é que a cidade vem buscando de forma interrupta medidas que visem aperfeiçoar o seu sistema de ensino e a estrutura de suas unidades educacionais em todos os níveis, com a finalidade de proporcionar aos alunos um aprendizado de primeiro mundo. 

Na semana passada, o MEC (Ministério da Educação) anunciou implementar sob demanda no País 108 Escolas Cívico-Militares até 2023, sendo que, essas são instituições não militarizadas, mas com uma equipe de militares da reserva no papel de tutores. 

Escola Cívico-Militar é uma das ações previstas no Compromisso Nacional pela Educação Básica, documento apresentado em Brasília/DF. Ele reúne ações que estão sendo planejadas para serem implementadas até o fim do atual governo, além de ser pauta defendida desde a campanha do presidente Jair Bolsonaro.  

A meta é aumentar a média do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Segundo o MEC, enquanto a média do Ideb em colégios militares é 6, 99, nos civis é 4,94. 

Chandelly solicita que essa escola seja implantada em algum bairro carente de Votuporanga, objetivando assim resgatar a disciplina e a organização, principalmente nas escolas públicas de maior vulnerabilidade social. 

“Essas escolas cívico-militares são voltadas ao civismo, ao patriotismo, à hierarquia, à disciplina, à ordem unida, ou seja, mostram como pensar no coletivo e são de suma importância para a formação de crianças e jovens carentes. Desta forma, apresentei a presente propositura no sentido de que seja oficiado ao Deputado Federal Guiga Peixoto (PSL), para que junto ao Governo Federal e Ministério da Educação, objetivando que nossa cidade seja agraciada com essa escola,” disse o vereador. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password