Votuporanga antecipa vacinação para idosos de 72 a 74 anos a partir desta sexta

Doses para este público foram entregues nesta quinta à Secretaria Municipal da Saúde, permitindo a antecipação; segunda dose para faixa etária de 80 a 84 anos também está disponível

A Prefeitura de Votuporanga antecipa para esta sexta-feira (19), o início da vacinação contra a Covid-19 em idosos com idade entre 72 e 74 anos. Uma primeira remessa de segundas doses para a faixa etária de 80 a 84 anos também começa a ser distribuída para as unidades de saúde. A ampliação da campanha foi possível porque o Município recebeu novas doses nesta quinta.

Também estão sendo vacinados com a primeira dose idosos de 75 e 76 anos e de 77 a 79 anos. Pessoas com idade entre 80 a 84 anos começam, então, a receber a segunda dose, assim como já vinha ocorrendo aos idosos de 85 a 89 anos. Aqueles com mais de 90 anos e os profissionais de saúde também já receberam as duas doses. Até o fechamento do boletim da última quarta-feira (17), 14.225 doses já haviam sido aplicadas em Votuporanga, sendo 10.041 primeiras doses e 4.184 segundas doses, o que representa 10,53% da população imunizada com a primeira dose. O índice nacional é 5,06%, enquanto o estadual é 6,59%, conforme dados do consórcio de veículos de imprensa.

 

As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e também pelo sistema drive-thru na Unidade de Saúde da Família “Carmem Martin Maria Morettin” (Paineiras) e Consultório Municipal “Martiniano Salgado” (Pro-Povo). Para receber a vacina, as pessoas devem apresentar documento de identificação com foto, CPF, cartão SUS (Sistema Único de Saúde) e comprovante de endereço.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password