De uma só vez, Rio Preto confirma 16 mortes pela pandemia

Enquanto moradores continuam se aventurando em noitadas em chácaras com festas clandestinas, praças lotadas e bares descumprindo regras e sendo multados pela Guarda Municipal, o número de mortes pela Covid-19 avança em Rio Preto.

Só neste sábado, foram confirmados mais 16 óbitos, o que corresponde ao dobro da média móvel diária. Com isso, o município chegou a 2.151 vidas perdidas desde o início da pandemia.

Os dados do boletim deste sábado mostram que mais 450 pessoas foram contaminadas, totalizando 74.630 vítimas. Durante a semana, o prefeito Edinho Araújo disse à imprensa que não pensa em lockdown. diferente do que afirmaram na semana anterior dois dos principais integrantes do comitê de enfrentamento ao coronavírus, o secretário de Saúde Aldenis Borin e a chefe da Vigilância Epidemiológica, Andreia Negri.

Eles foram claros ao dizer que, dependendo dos números relativos a mortes, infectados e ocupação de leitos de hospitais, o lockdown pode ser a opção, repetindo o que ocorreu em março.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password