Vítimas de exploração sexual, três adolescentes são resgatadas em aeroporto de Manaus a caminho de SP

Meninas entre 16 e 17 anos trabalhariam em casa de massagem. Homem de 25 anos foi preso suspeito de agenciar adolescentes e prometer emprego e ‘casamento com homem rico’.

Vítimas de tráfico de pessoas, três adolescentes entre 16 e 17 anos que viajariam para trabalhar em uma casa entretenimento adulto em São Paulo foram resgatadas na madrugada desta quinta-feira (10), no aeroporto de Manaus. Segundo a Polícia Civil, elas teriam sido atraídas por um homem que lhes ofereceu oportunidade de emprego na cidade e “casamento com homem rico”. O suspeito de 25 anos foi preso em flagrante.

Segundo a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), delegada Joyce Coelho, na noite do último sábado (5), a denúncia veio de uma adolescente que ficou com medo da proposta para viajar. Segundo a delegada, o homem garantia boas condições de vida caso as meninas aceitassem.

“Havia uma adolescente que estava sendo agenciada para trabalhar em uma suposta casa de massagem em São Paulo, o que foi configurado como tráfico de pessoas na modalidade de exploração sexual comercial”, disse.

Após o recebimento da denúncia, as investigações no caso tiveram início. A Depca descobriu as passagens áreas emitidas com o nome das adolescentes para madrugada desta quinta-feira (10).

As meninas foram resgatadas antes de conseguirem embarcar para São Paulo. Elas foram encaminhadas para a sede da Depca, na Zona Centro-Sul de Manaus.

“No momento da apreensão as adolescentes estavam sozinhas, já na fila de embarque. Abordamos e solicitamos documento de identificação. Elas nos relataram os fatos e acionamos o Conselho Tutelar, pois se tratava realmente de um tráfico interno de pessoas.”, contou.

Em depoimento para a polícia, as vítimas contaram que o suspeito, de 25 anos, entrou em contato por meio de uma rede social e ofereceu emprego para as adolescentes, garantido boas condições financeiras, além de “casamento com homem rico”.

“Isso é um meio de execução de fraude que é usado como forma de colocar na adolescente ou na mulher que é traficada, a vontade de sair do seu Estado, ou até mesmo do seu país”, completou.

O suspeito foi localizado em um bairro na Zona Leste de Manaus. Ele foi preso em flagrante e será indiciado por tráfico de pessoas para fins de exploração sexual comercial. As investigações da polícia continuam para identificação de outras pessoas envolvidas no crime.

Apresentado em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (10), o homem não quis comentar o caso.

FONTE: Informações | G1/AM

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password