Vigilância Sanitária atende a 24 denúncias relacionadas à aglomeração de pessoas no final de semana

Para atender e solucionar essas denúncias relacionadas à aglomeração é necessário que o munícipe entre em contato com um dos canais da Ouvidoria Municipal.

No enfrentamento à Covid-19, a Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária tem atuado para conter a aglomeração de pessoas, uma das principais condições que favorecem o risco de transmissão do novo vírus.

No último final de semana, entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, o órgão atendeu ao chamado de 24 denúncias relacionadas à aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados. As principais denúncias ocorreram por conta de encontros, reuniões e festas realizadas em campo de futebol e bocha, bares e lanchonetes, residências, igrejas, praças, escola de línguas, casa de festas, zona rural, entre outros.

Para atender e solucionar essas denúncias relacionadas à aglomeração é necessário que o munícipe entre em contato com a Ouvidoria Municipal pelo 0800-770-3590, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Outra possibilidade bastante eficiente para acessar ao órgão é por meio do site da Prefeitura (www.votuporanga.sp.gov.br), clicando no ícone “Fale com a Ouvidoria”, a população pode fazer a sua denúncia anônima, com a possibilidade de anexar até três fotos que comprovem a queixa. O processo é simples e consiste no preenchimento de um formulário, que pode ser feito de maneira anônima. O sistema permite acesso através de computadores e dispositivos móveis, como tablets e smartphones, para facilitar o contato do munícipe com o órgão.

Cumprindo a recomendação contida nas medidas preventivas à disseminação do novo Coronavírus, a população também tem a opção de acionar o apoio da Polícia Militar pelo 190. Uma equipe da Atividade Delegada foi destacada para atender esse tipo de chamada e dispersar possíveis aglomerações de pessoas, 24 horas, incluindo feriados e finais de semana.

Plantão de dúvidas do Coronavírus

Contudo, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, reforça o telefone 0800-771-8070 do Coronavírus (Covid-19) para que a população tire suas dúvidas sobre os sinais e sintomas do novo vírus, obtenha informações e combata às fake news que circulam pelas redes sociais e pelos aplicativos de mensagens instantâneas.  O serviço gratuito é 24 horas e ofertado aos finais de semana e feriados, sob a coordenação de uma equipe multidisciplinar de Saúde, que monitora os casos suspeitos do Coronavírus no Município.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password