Vereadora Sueli Friósi pede ampliação dos atendimentos da UPA e instalação de UBS Mista na Zona Oeste

A vereadora Sueli Lopes Friósi apresentou, na última quarta-feira (8/9), duas reivindicações em busca de melhorias para o atendimento prestado aos pacientes da Saúde Pública de Votuporanga.

Em seu pronunciamento, a vereadora afirmou que sugeriu ao deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari, que busque a ampliação da capacidade de atendimentos da UPA 24 Horas de Votuporanga, que hoje é classificada na “categoria 1”, para que seja elevada para a “categoria 2”, em que se enquadram municípios de 100 a 200 mil habitantes, o que resultaria na ampliação de sua estrutura, já que a cidade cresceu e isso resultou no aumento da busca por atendimentos.

Por meio da indicação N.º 864/2021, a parlamentar também solicita que seja oficiado ao Poder Executivo, para que através da Secretaria Municipal da Saúde, que estude a possibilidade de instalar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Mista, na Zona Oeste do Município.

“A Unidade Básica de Saúde se destinada à prestação de atendimento em atenção básica e integral à saúde, de forma programada ou não, nas especialidades básicas, podendo oferecer assistência odontológica e de outros profissionais, com unidade de internação, sob administração única, com assistência médica permanente e prestada por médico especialista ou generalista, dispondo de urgência/emergência e SADT básico ou de rotina. Geralmente nível hierárquico 5.

Nesse contexto entendemos ser pertinente que o poder público municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde, estude a possibilidade de instalar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Mista, na Zona Oeste do Município”, justifica.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password