Vereadora Sueli Friósi Lopes pede instalação de usina fotovoltaica para fornecimento de energia para a Santa Casa e entidades

SUELI BUSCA INSTALAÇÃO DE USINA FOTOVOLTAICA PARA FORNECIMENTO DE ENERGIA PARA SANTA CASA E ENTIDADES

Segundo a vereadora Sueli Friósi Lopes em discurso na sessão desta segunda-feira (17/5), tendo a área disponível e correndo atrás de recursos, por exemplo por meio de emendas parlamentares, é possível realizar o pedido que irá beneficiar as associações beneficentes e o hospital que atende pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Sueli Friósi Lopes citou como área disponível um terreno próximo à ETE, Estação de Tratamento de Esgoto, da Saev Ambiental. Uma usina fotovoltaica é uma usina composta basicamente por módulos fotovoltaicos e um inversor. Os painéis fotovoltaicos são responsáveis ​​por transformar a radiação solar em energia elétrica de corrente contínua.

A parlamentar também destacou a luta contra abuso sexual de crianças e adolescentes e também o combate à homofobia, lembrados nesta semana. Sueli Friosi também aproveitou para alertar a população para o uso racional da água neste período de estiagem.

Ela buscou números com a Saev e informou que a chuva diminuiu 45% em Votuporanga, em relação a períodos anteriores.

Sueli lembrou que a interligação dos poços profundos tem preservado Votuporanga da falta da água, mas que é importante evitar desperdício.

E também aproveitou para citar algumas indicações da semana, como a que pede a revogação de multas aplicadas aos trabalhadores que estavam exercendo suas atividades no período de lockdown e também solicita a interligação da avenida José Marão Filho até o Distrito de Simonsen, facilitando o acesso da população do distrito.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password