Vereador Wartão reivindica construção de UPA na zona oeste de Votuporanga

Na última semana, o vereador Walter José dos Santos, o Wartão, esteve em viagem oficial a Brasília, onde manteve contato com diversos deputados federais em busca de recursos e investimentos para Votuporanga.

Em audiência com o deputado federal Fausto Pinato, o vereador Wartão, acompanhado do colega vereador Marcelo Coienca,m pediu o apoio do parlamentar para apresentar emenda na união junto ao Governo Federal para a instalação de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na zona oeste de Votuporanga.

De acordo com o vereador, a manutenção da saúde da comunidade através do Sistema Único de Saúde – SUS depende do apoio do Governo Federal, sendo que um exemplo deste é a implantação de Unidades de Pronto Atendimento UPA.

O vereador Wartão aponta que, diante do aumento do número de atendimento da UPA anexa à Santa Casa, não está conseguindo atender a demanda de pacientes, o que gera insatisfação e muitas críticas, bem como está muito distante da zona oeste de Votuporanga.

Diante deste quadro, segundo o vereador, há a necessidade da descentralização dos serviços públicos de saúde e torna-se imprescindível a instalação desta Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na zona oeste de Votuporanga para atender os casos de urgência e emergência. “Desta forma, como representante do povo no Congresso Nacional, pedimos a intervenção do deputado Fausto Pinato junto ao Governo Federal, objetivando que seja instalada uma unidade de saúde na zona oeste de Votuporanga”, destacou Wartão.

E na mesma audiência com o deputado Fausto, o vereador pediu o seu apoio no sentido de apresentar uma emenda parlamentar no valor de R$300 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga – instituição filantrópica sem fins lucrativos.

O recurso – caso seja aprovado, será utilizado no custeio e manutenção do hospital que presta atendimento a 53 municípios da região de Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul. “Destacamos que o hospital trabalha incansavelmente para melhorar a assistência aos pacientes atendidos, principalmente do SUS e as doações são essenciais para a sobrevivência da entidade”, destacou o vereador.

Recapeamento asfáltico

O deputado Fausto ainda recebeu das mãos do vereador Wartão um ofício pedindo o seu apoio para propor uma emenda parlamentar no valor de R$800 mil para a execução de obras de recapeamento asfáltico no conjunto habitacional “Jamir D´Antonio” – conhecido como Jardim dos Comerciários em Votuporanga.

0 Comentários

Deixe um Comentário

seis + dezesseis =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password