Veja como regularizar título de eleitor pela internet para as eleições deste ano

Atendimento é pela internet por causa da pandemia do coronavírus. Confira como fazer no passo a passo.

Termina nesta quarta-feira (6) o prazo para o eleitor que não votou ou justificou a ausência às urnas nas três últimas eleições regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral para votar nas eleições 2020.

Desde o dia 17 de abril, quando o atendimento ao eleitor passou a ser exclusivo pelo título net, a Justiça Eleitoral paulista já recebeu mais de 31 mil requerimentos. O atendimento é feito on-line para evitar aglomeração por causa do coronavírus

Como Solicitar Atendimento

Para solicitar atendimento, o eleitor deve acessar o site do TRE clicar no banner “atendimento emergencial” que aparece no canto da tela do lado esquerdo.

Na página do formulário título net, é necessário escolher o tipo de atendimento desejado ou acessar as instruções disponibilizadas acerca do requerimento. O formulário funciona 24 horas por dia.

Durante o atendimento será solicitado o envio de imagens da documentação: frente e verso de documento oficial de identificação; comprovante de residência; fotografia do rosto, estilo selfie, segurando o documento oficial de identificação; e imagem do comprovante de quitação militar (apenas para homens de 18 a 45 anos fazendo o primeiro título). o envio desses documentos é obrigatório.

O número de protocolo gerado deverá ser guardado pelo requerente. Caberá à zona eleitoral do eleitor analisar as informações e documentos recebidos, podendo solicitar informações adicionais, caso necessário.

Após isso, o juiz eleitoral competente apreciará o requerimento. Durante todo o processo é possível acompanhar o andamento do pedido. Depois que a pessoa solicita o pedido o cartório tem até o dia 2 de junho para regularizar.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password