Veado é flagrado nadando no meio do Rio Paraná ao fugir de incêndio em ilha 

Registro foi feito por pescador na região de Castilho/SP. Ilha pegou fogo no fim de semana e incêndio durou três dias.

Um pescador registrou uma cena de desespero de animais tentando fugir de uma ilha que pegou fogo no Rio Paraná, em Castilho/SP, na divisa entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. 

No vídeo, que viralizou nas redes sociais e imprensa, é possível ver um veado nadando no meio do Rio Paraná. A cena foi registrada na terça-feira (13). Em outro vídeo dá para ver também outro animal, aparentemente um veado também, correndo pela mata.  

O incêndio começou no fim de semana e nesta quarta-feira (14) os bombeiros fizeram um monitoramento na Ilha Comprida. Segundo a corporação, as chamas foram controladas. “A princípio identificamos apenas fumaça, sem focos grandes de incêndio, mas vamos percorrer toda a ilha para ver se tem algum foco”, afirma o tenente coronel Leandro Arruda. 

Segundo os frequentadores da região, o fogo começou no fim de semana. Por causa do vento e da vegetação seca, as chamas se alastraram com facilidade. Ainda não se sabe as causas do incêndio. 

Ilha 

A Ilha Comprida, que já foi habitada, era distrito de Três Lagoas (MS). Ela fica no meio do Rio Paraná, na divisa com o Estado de São Paulo, em um trecho que faz parte do reservatório da hidrelétrica de Porto Primavera. 

A área é uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) e pertence a concessionária da usina. Sem moradores há quase 20 anos, a ilha é refúgio de várias espécies de aves, répteis e mamíferos. 

A Cesp, concessionária da hidrelétrica mais próxima dessa ilha, disse que vai mandar equipes para a ilha para avaliar esse estrago. 

FONTE: Informações | G1 

0 Comentários

Deixe um Comentário

9 − seis =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password