Varal Solidário distribui máscaras para a população em Fernandópolis

Varais estão disponíveis na Praça Central da Matriz e também próximo à Caixa Econômica Federal.

A Prefeitura de Fernandópolis/SP está distribuindo máscaras de proteção para a população a partir desta terça-feira (5) de uma forma um pouco diferente.

Trata-se de um varal solidário para doação de máscaras de pano. Neste primeiro dia, os varais foram montados na Praça Central da Matriz e próximo à Caixa Econômica Federal, mas a ideia é expandir para outros pontos da cidade.

A prefeitura comprou 10 mil máscaras de pano para a distribuição. Elas estarão esterilizadas e dentro de sacos plásticos, prontas para uso imediato.

“A prefeitura de Fernandópolis já vem fazendo um trabalho de distribuição de máscaras por meio da assistência social, porém detectamos que muitas pessoas ainda insistem em sair sem a máscara, por isso a implantação de dois varais solidários para atender essa população”, afirma o prefeito André Pessuto.

A expectativa da prefeitura é distribuir cerca de mil máscaras através dos varais e acredita que, desta forma, conseguirá chamar mais atenção da população e aumentar a conscientização. Qualquer pessoa pode pegar uma máscara e levar para a casa.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password