Projeto habitacional já está em fase avançada de preparação e contará com modelo moderno de construção; parceria entre Prefeitura e Governo do Estado foi decisiva para viabilizar o empreendimento.
Uma importante conquista para a área habitacional foi anunciada pela Prefeitura de Valentim Gentil. Em reunião realizada na Secretaria Estadual de Habitação, em São Paulo, o prefeito Claudinei do Skinão confirmou a viabilização de 50 novas unidades habitacionais para o município, reforçando o compromisso da administração municipal em reduzir o déficit habitacional e proporcionar mais dignidade às famílias que aguardam a oportunidade da casa própria.
Segundo o prefeito, o projeto encontra-se em estágio avançado e praticamente pronto para seguir para as próximas etapas de execução.
“Que notícia boa para a nossa população. Está praticamente tudo prontinho para as nossas 50 unidades habitacionais. Quantas famílias aguardam por esse momento? Nosso trabalho não para”, destacou Esquinão.
A conquista é resultado de uma articulação conjunta entre a Prefeitura de Valentim Gentil e o Governo do Estado de São Paulo. Participaram das tratativas o deputado estadual Valdomiro Lopes, o secretário estadual de Habitação, Marcelo Branco, e o assessor da pasta, Rômulo, que acompanharam o andamento do projeto e reafirmaram o compromisso com sua rápida implantação.
Projeto contará com modelo habitacional moderno
Além da confirmação das unidades, o empreendimento deverá adotar um novo padrão arquitetônico desenvolvido pelo Governo do Estado. Entre os diferenciais está o chamado modelo de “duas portas”, concebido para oferecer mais funcionalidade, acessibilidade e conforto às famílias beneficiadas.
A proposta busca modernizar os conjuntos habitacionais, proporcionando melhor aproveitamento dos espaços e mais qualidade de vida aos futuros moradores.
Impacto social
A expectativa da administração municipal é de que as novas moradias representem uma transformação significativa para dezenas de famílias que há anos aguardam uma oportunidade de sair do aluguel ou conquistar sua primeira residência.
O prefeito destacou que a habitação continua sendo uma das principais demandas sociais dos municípios e que a parceria com o Estado tem sido fundamental para acelerar projetos que impactam diretamente a vida da população.
Prioridade para execução
Durante o encontro, o secretário estadual de Habitação, Marcelo Branco, reforçou que o projeto de Valentim Gentil está entre as prioridades da pasta e garantiu empenho para que as obras tenham início o mais breve possível.
“As casas de Valentim Gentil vão acontecer. Vamos trabalhar para tocar esse projeto logo e entregar esse benefício para a população”, afirmou o secretário.
Com a confirmação das 50 unidades habitacionais, Valentim Gentil dá mais um passo importante na ampliação das políticas públicas de moradia, fortalecendo o desenvolvimento urbano e garantindo mais segurança e qualidade de vida para as famílias do município. A Voz das Cidades












