Vai até dia 31 o prazo para vacinação contra a febre aftosa
Em todo o Estado de São Paulo deverão ser vacinados 10,5 milhões de bovinos e bubalinos, dos quais cerca de 24 mil estão em Rio Preto
Termina em 31 de maio o prazo para vacinação de bovinos e bubalinos de todas as idades pela Campanha de Erradicação de Febre Aftosa, realizada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
Em todo o Estado de São Paulo deverão ser vacinados 10,5 milhões de bovinos e bubalinos, dos quais cerca de 24 mil estão em Rio Preto, segundo o Escritório de Defesa Agropecuária de São Paulo. A vacinação de outros animais é proibida.
A declaração da vacinação deve ser realizada de preferência por meio eletrônico, através do sistema informatizado Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave), em www.gedave.sp.gov.br.
Deixar de vacinar e de comunicar a vacinação sujeita o criador a multas de 5 Ufesps (R$ 145,45) por cabeça por deixar de vacinar, e 3 Ufesps (R$ 87,27) por cabeça por deixar de comunicar. O valor de cada Ufesp – Unidade Fiscal do Estado de São P