UTI Neonatal marca presença em simpósio

Médica Dra. Lara Galvani Greghi e a supervisora de Enfermagem, Camila Bottura, estiveram em São Paulo.

Entre os dias 11 e 14 deste mês, o Grupo Santa Joana reuniu especialistas em neonatologia do país e do mundo para o 22º Simpósio Internacional de Neonatologia, no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo. A Santa Casa de Votuporanga, é claro, esteve presente com a médica responsável pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, Dra. Lara Galvani Greghi e a supervisora de enfermagem, Camila Bottura.

Na quarta-feira, aconteceu o 2º Workshop da Rede Brasileira de Pesquisas Neonatais. E nos demais dias, o grande evento. O objetivo foi realizar um ciclo de atualizações e novos aprendizados para o corpo clínico relacionado aos cuidados intensivos neonatais, por meio de aulas e debates relevantes com grandes expoentes da área.

A edição contou com mais de 20 sessões de palestras e conferências e, ainda, recebeu quatro convidados internacionais para compor as discussões: Donna M. Ferriero, professora emérita dos departamentos de Pediatria e Neurologia da Universidade de São Francisco (Califórnia); Lisa Saiman, professora do departamento de Pediatria – Doenças Infecciosas do Hospital Infantil Morgan Stanley | Universidade de Columbia (Nova York); Lucky Jain, diretor do departamento de Pediatria da Universidade de Emory (Atlanta); e Patrick J. Mc Namara, diretor da divisão de Neonatologia do departamento de Pediatria da Universidade de Iowa (Iowa).

Dra. Lara enfatizou a importância de participar do simpósio. “Conhecermos as novidades em tecnologia, consensos e atualizações nos diversos tratamentos em neonatologia possibilita melhorar a qualidade da assistência aos nossos pequenos pacientes” frisou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password