Especialistas explicam que cheiro é causado pelo excesso de nutrientes na água, seja de agrotóxicos ou da rede de esgoto, que são levados ao local pela chuva.
A água do Rio Tietê voltou a ficar verde e exalar mau cheiro na região de Glicério (SP). De acordo com os moradores, a situação piorou nos últimos 15 dias.
Conforme apurado pela TV TEM, o mau cheiro é causado pelo excesso de nutrientes na água, seja de agrotóxicos ou da rede de esgoto, que são levados ao local pela chuva. As altas temperaturas também são um agravante.
Segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), equipes estão sendo mobilizadas para intensificar a fiscalização na região.
O Ministério Público (MP-SP) informou que já está investigando a situação para localizar os responsáveis pela poluição no município.