Tragédia em Brumadinho: 58 mortes confirmadas, 19 corpos identificados, lista tem 305 pessoas sem contato

Barragem da mineradora Vale se rompeu na sexta-feira (25) em Minas Gerais e derramou um mar de lama, atingindo casas, uma pousada, um refeitório e outros locais. Até o momento, há confirmação de 58 mortos; 19 foram identificados; 305 estão desaparecidos.

Resumo da entrevista coletiva da Defesa Civil e dos Bombeiros na noite deste domingo (27), elevou o número de mortes confirmadas para 58, após a tragédia em Brumadinho/MG. Ainda na coletiva ficou esclarecido que 19 corpos foram identificados; 305 estão desaparecidos e 192 pessoas foram resgatadas vivas.

Um segundo ônibus com pessoas mortas foi encontrado neste domingo. Não se sabe o número de mortos. Por causa deste ônibus, as buscas vão continuar até depois das 20h, horário inicialmente previsto para o término deste domingo. Nenhuma pessoa foi resgatada viva hoje.

O Governo de Minas suspendeu o recebimento de donativos, agradeceu às pessoas que colaboraram, e disse que o material já é suficiente para o socorro das pessoas afetadas.

Os bombeiros ressaltaram que o refeitório da empresa ainda não foi acessado. É possível que ele tenha se deslocado do local original e portanto existem chances reais de que alguns corpos não sejam encontrados.

Por fim, ainda salientaram que se trabalha com à possibilidade de achar pessoas com vida. E anunciaram que haverá outra entrevista coletiva amanhã (28), às 10h.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password