Toque de recolher decretado em Votuporanga começa nesta segunda-feira

Medida tem como objetivo tentar frear os casos da Covid-19 e é válida das 19h às 6h, até dia 4 de julho.

Começa nesta segunda-feira (21) o toque de recolher decretado pela Prefeitura de Votuporanga (SP). A medida tem como objetivo tentar frear os casos da Covid-19 e é válida das 19h às 6h, até dia 4 de julho.

Segundo a prefeitura, todos os estabelecimentos devem ficar fechados a partir das 19h, mas podem fazer entregas apenas por delivery até 23h. Apenas moradores que buscarem por atendimento de saúde podem transitar no município mediante apresentação de justificativa.

Também está proibida a entrada de crianças menores de 12 anos em estabelecimentos comerciais, apresentações com som ao vivo e uso de objetos em ambientes coletivos, como em academias ao ar livre.

O município também intensificou a fiscalização e, desde o início de junho, foram atendidas 85 denúncias e verificados 120 estabelecimentos, além da aplicação de sete multas com valores que variam entre R$ 1,1 mil e R$ 3,3 mil.

A fiscalização é feita pela Prefeitura de Votuporanga, com o apoio da Polícia Militar e Vigilância Sanitária. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (17) 99615-1003.

Condições alarmantes

Ainda de acordo com a prefeitura, antes de decretar as medidas, o município se reuniu com representantes de outras 16 cidades que fazem parte da região de Votuporanga e foram constatadas condições consideradas alarmantes.

A região é considerada a pior do país com relação ao índice de mortes, sendo 500 para cada 100 mil habitantes, com média de 28 mortes por dia. A capacidade de atendimento em hospitais também está no limite.

De acordo com dados do boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira (18) pelo município, são contabilizados 13.692 confirmações da doença, sendo 12.653 curados e 366 mortes.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password