Thiago Ribeiro festeja bom início do Novorizontino no Paulistão: “Clube pensa alto”

Atacante multicampeão de 33 anos, que é de Pontes Gestal/SP, destaca que clube possui projeto diferenciado. Com 100% de aproveitamento, Tigre recebe o Bragantino nesta quinta.

O atacante Thiago Ribeiro, que é de Pontes Gestal/SP, começou em grande estilo a sua passagem pelo Novorizontino na atual edição do Paulistão. O jogador ainda não deixou sua marca, mas teve participação decisiva para o Tigre se tornar um dos dois únicos que venceram os dois jogos nas duas rodadas iniciais – o outro é o Santo André. Nesta quinta-feira, às 19h15, o Tigre de Novo Horizonte recebe o Bragantino no estádio Jorjão para manter a campanha com 100% de aproveitamento.

No primeiro jogo, contra o Oeste, Thiago Ribeiro teve boa mobilidade, caindo pela esquerda e criando boas oportunidades. Já contra o Água Santa, o atacante teve participação decisiva: no início do jogo, acertou um balaço do meio da rua, na trave, para Cléo Silva completar e abrir caminho para a vitória.

Campeão mundial e brasileiro pelo São Paulo e artilheiro da Libertadores de 2010 pelo Cruzeiro, Thiago Ribeiro diz que aceitou o desafio de jogar o Paulistão por um time do interior por entender que o projeto do Novorizontino é diferenciado.

– Havia dito que o projeto do Novorizontino é diferente, é especial. O clube pensa alto e isso é transmitido para todo o elenco no dia a dia. Essa mentalidade é importante e todo o grupo assimilou bem, este início mostra isso – afirmou o atacante.

Aos 33 anos, Thiago Ribeiro acredita que sua experiência em grande clubes do país (ganhou títulos no Atlético-MG e Santos) e do exterior (passou por Cagliari-ITA e Bordeaux-FRA) pode ser um fator importante deste projeto do Novorizontino.

– É muito gratificante para o profissional saber que é importante para o grupo como um todo. Tento aproveitar ao máximo minha experiência, passar para os mais jovens, mas também aprendo com eles, é importante esse intercâmbio. O elenco é forte e equilibrado, tenho certeza que vamos seguir com bons resultados nesse Paulista – disse.

Além de disputar o estadual, o atacante também terá a chance de mostrar seu futebol em competição de nível nacional: no próximo dia 6 de fevereiro, uma quinta-feira à tarde, o Novorizontino faz sua estreia na Copa do Brasil ao receber o Figueirense, no estádio Jorjão.

FONTE: Informações | globoesporte.globo.com

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password