Temporal atinge SP e deixa cidade em estado de atenção para alagamentos

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura, zonas Norte, Sul e Oeste foram as mais afetadas. Dia virou noite em diversos bairros da capital paulista na manhã desta sexta-feira (9).

O temporal que atingiu a cidade de São Paulo colocou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos às 8h50 desta sexta-feira (9), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). No final da madrugada, das 5h45 às 6h50, a cidade também ficou em atenção. O temporal deixou o céu escuro em várias regiões da cidade, como Santana, na Zona Norte, e Santo Amaro, na Zona Sul.

Apesar do alerta, o CGE não registrou pontos de alagamentos na cidade.

De acordo com a Climatempo, das 5h às 6h20 caíram 1113 raios. Desses, 60 tocaram o solo.

Os meteorologistas apontam que o tempo segue instável em toda a cidade. Nesta sexta-feira (09), os termômetros oscilam entre 18°C e 23°C.

A queda na temperatura começou nesta quinta (8), com as chuvas que ocorreram na madrugada e no início da manhã.

No Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da cidade, a máxima não passou dos 28°C, às 14h desta quinta. Depois disso, a temperatura caiu 7°C em uma hora e foi a 21°C às 15h.

Previsão

No sábado (10), de acordo com os meteorologistas, o cenário se repete. Céu encoberto, períodos com garoa, sensação de frio e pequena amplitude térmica. Mínima de 16°C e máxima de 22°C.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password