Tabapuã adota pulseiras de identificação para pacientes com sintomas da Covid-19

Paciente que descumprir isolamento ou retirar pulseira de identificação será multado em R$ 300. Segundo Secretaria de Saúde, medida passou a valer na terça-feira (6).

Um decreto da Prefeitura de Tabapuã (SP) que determina o uso de pulseiras de identificação por pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19, publicado em 23 de março, passou a valer nesta terça-feira (6).

De acordo com a publicação, o morador com suspeita da doença que procurar por atendimento vai receber uma pulseira amarela, que indica a necessidade de isolamento até o resultado do exame.

Em caso positivo para o coronavírus, o paciente deve continuar o isolamento e vai receber uma pulseira vermelha que pode ser retirada apenas por um médico do município.

Ainda segundo o decreto, caso o paciente retire a pulseira ou seja flagrado violando o isolamento, ele será multado em R$ 300.

Nas redes sociais, internautas comentaram sobre o decreto da Prefeitura de Tabapuã (SP) — Foto: Reprodução/Facebook

A medida foi divulgada na terça-feira nas redes sociais da prefeitura, que também afirmou que o município intensificou a fiscalização em imóveis da cidade.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, a cidade contabiliza 931 casos positivos da doença, sendo 823 pacientes recuperados.

Nova Granada

 

Na época, a prefeita Tania Liana Toledo Yugar afirmou que a medida foi decretada depois que o município recebeu denúncias de pessoas com suspeita ou confirmação da doença que estariam descumprindo o isolamento domiciliar.

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