SP envia helicóptero para combater incêndio no MS

Aeronave vai auxiliar a conter fogo que já consumiu mais de 1 milhão de hectares.

Após pedido de auxílio do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul, o Governador João Doria autorizou na noite deste sábado (21), o envio de um helicóptero modelo Esquilo da Policia Militar paulista para ajudar a combater o incêndio de grandes proporções que já atingiu mais de um milhão de hectares no Estado vizinho, de acordo com informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).

Na manhã deste domingo (22) partiu da base aérea de Araçatuba/SP, uma equipe completa do corpo aéreo da PM paulista composta por dois pilotos, dois tripulantes e um mecânico, na aeronave especialmente equipada com uma caçamba de combate a incêndio com capacidade de 545 litros de água por lançamento.

O governo de Mato Grosso do Sul decretou situação de emergência devido ao alto índice de incêndios florestais, que já chegaram a mais de 2.400 focos, segundo os dados dos satélites do Inpe – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. O fogo atinge principalmente o Pantanal, um dos maiores ecossistemas brasileiros.

FONTE: Informações | Portal do Governo de SP 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página