SECRETARIA DE SAÚDE DE VALENTIM GENTIL INICIA TESTAGEM EM MASSA DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Valentim Gentil se prepara para retomar as aulas, seguindo as orientações dos órgãos de saúde quanto as medidas de prevenção contra o coronavírus.
Nesta sexta-feira (05/2), a Secretaria de Saúde realiza a testagem em massa dos colaboradores da Educação, sendo professores, equipe gestora, profissionais da limpeza, inspetores e outros.
No período da manhã, fizeram o teste para diagnóstico ou não da Covid-19 os profissionais da EMEI “Airton de Medeiros” e Berçário Municipal, e no período da tarde os colaboradores da EMEF “Vicente Santoro” e CEAP – Centro Educativo Amor e Paz.
VOLTA ÀS AULAS
Em comunicado enviados aos pais e/ou responsáveis, a Secretaria Municipal de Educação informa que as aulas da rede municipal retornam na próxima segunda-feira, dia 08 de fevereiro, porém de maneira remota para todas as unidades escolares.
“Estamos trabalhando para organizar um protocolo de retorno ao ensino presencial, com uma possível retomada a partir do dia 01/03/2021, apenas para a EMEF ‘Vicente Santoro’, através do sistema híbrido, que consiste em funcionar com até 35% do número de alunos matriculados”, diz o comunicado.
Ainda Segundo o comunicado, em relação às outras unidades: EMEI Airton de Medeiros, Berçário Adelson Carlos de Souza e CEAP – Centro Educativo Amor e Paz, o retorno presencial ocorrerá em outro momento, de forma gradativa.
O plano de retomada das aulas poderá sofrer mudanças caso ocorra outras recomendações por parte do Governo durante o período da pandemia.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password