Secretaria de Direitos Humanos presta auxílio a moradores de rua

Por volta do horário do almoço, servidores da pasta distribuíram marmitex aos mais necessitados; cinco pessoas foram encaminhadas para unidades de atendimento.

A Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Votuporanga realizou, na manhã desta terça-feira (19), uma abordagem diferente e especial junto às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Por volta do horário do almoço, o secretário interino André Figueiredo e servidores da pasta distribuíram marmitex aos mais necessitados.

A ação solidária teve início na Praça da Matriz e percorreu diversos pontos da cidade, entre eles, a Praça São Bento e a Praça do Velório Municipal.

Além de oferecer alimentação, a Prefeitura encaminhou três pessoas para clínicas de tratamento contra o alcoolismo. Outros dois moradores em situação de rua receberam acolhimento em abrigos e, agora, passam a contar com moradia temporária e novas expectativas de vida como, por exemplo, possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

A Secretaria de Direitos Humanos alerta para que as pessoas informem a unidade quando se depararem com pessoas vivendo em situações de rua e abandono. A Secretaria fica na Rua São Paulo, 3771, e atende também pelo telefone (17) 3422-2770.

0 Comentários

Deixe um Comentário

um × 4 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password