Saúde intensifica atualização de caderneta de vacina neste sábado 

Todas as Unidades de Saúde de Votuporanga estarão abertas das 8h às 16h. 

A Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Votuporanga reforçará a atualização de cadernetas de vacina neste sábado (31/08), das 8h às 16h, em todas as Unidades de Saúde de Votuporanga. A ação é voltada para crianças, adultos e profissionais da área da Saúde. 

Na oportunidade, os técnicos das unidades avaliarão a situação vacinal de cada paciente de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. A enfermeira responsável pelo Setor de Imunização da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Votuporanga, Danieli Fortilli, orienta sobre a importância de manter a caderneta atualizada.  

“Se a carteira de vacina não está em dia ou o paciente não a possui, será aplicada a dose da vacina que falta. A vacinação é de extrema importância para proteger a população de várias doenças”. 

Sarampo 

Durante a atualização da caderneta de vacina neste sábado, será avaliado se o paciente possui as doses da tríplice viral, que faz parte do calendário de rotina e é a única forma de prevenir a ocorrência de sarampo na população, sendo a principal medida de controle da doença. 

O sarampo é uma doença infecciosa aguda e viral, provocada pelo morbilivirus, com elevada transmissibilidade e que pode acometer pessoas de qualquer idade. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password