Saúde: Dias quentes pedem hidratação reforçada

Saiba como se hidratar adequadamente com essas mudanças altas de temperaturas.

O verão nem chegou ainda, mas o calor veio com tudo esse mês! E nos dias mais quentes, precisamos reforçar a hidratação e evitar desconfortos associados à perda excessiva de água pelo suor.

O nosso corpo perde em média 2 litros de água por dia, considerando as perdas pelo suor, urina, etc. Portanto, é necessária a reposição diária de pelo menos os 2 litros de água, considerando-se toda a água pura ou na forma de alimentos líquidos e sólidos.

O excesso de suor perdido, seja durante os dias quentes ou com a prática de exercício, também gera uma perda de sais minerais como sódio e potássio. Para repor esses nutrientes e a água, algumas bebidas podem ser incluídas:

Água de coco

Repositor de eletrólitos, a água de coco natural é uma das melhores bebidas isotônicas para escolher nos dias quente e se hidratar!

Frutas com alto teor de água e suco natural

Consumir frutas e sucos com frutas a base de água, ou combinados com água de coco são opções refrescantes e hidratantes que também fornecem nutrientes. Melancia, melão, abacaxi, carambola e morangos entram na lista para você incluir no dia de calor!

Chás gelados

Uma boa alternativa no calor é optar pelos chás gelados naturais. Eles possuem todos os benefícios da bebida quente, ao mesmo tempo em que proporcionam um efeito refrescante. No quesito hidratação, o chá verde é uma boa escolha, ao mesmo tempo em que ele atua como antioxidante. E claro, a água! Considerada a melhor bebida para hidratar, em qualquer estação do ano! Cuide do seu corpo nessas mudanças de temperatura!

FONTE: Informações | TV TEM

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