Sargento morto no combate a incêndio em loja estava de folga: ‘Muito dedicado ao trabalho’

Sargento Júlio César Delfino foi soterrado após teto de loja no Centro de Araçatuba (SP) desmoronar. Corpo foi enterrado no Cemitério Recanto da Paz; vítima deixa esposa e duas filhas.

O sargento Júlio César Delfino, que morreu durante o combate a um incêndio em uma loja, em Araçatuba (SP), estava de folga na sexta-feira (12), mas acabou sendo chamado devido à intensidade das chamas.

“Ele era muito querido por todos nós. Um excelente profissional que se dedicava muito ao trabalho. Tanto é que ele se comprometeu a ir nessa ocorrência”, afirma o major Nilton Cesar Pereira.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, de 35 anos, ficou presa nos escombros após parte do teto do comércio desabar.

“Uma perda irreparável. A família perdeu um pai, um marido dedicado, que era muito amado. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão de luto”, diz o coronel Marcelo Viera Salles.

Enterro

O corpo do sargento foi enterrado no fim da tarde de sábado (13), no Cemitério Recanto da Paz, em Araçatuba.

Autoridades militares, civis, familiares, amigos e até moradores da cidade velaram o corpo do bombeiro no batalhão da corporação. O ginásio ficou lotado de pessoas que queriam se despedir dele.

Um culto evangélico foi realizado em meio à comoção. O sargento trabalhava como bombeiro há oito anos. Ele deixa esposa e duas filhas, uma de 2 e outra de 6 anos.

Depois das 16h, o corpo foi levado pelo caminhão dos bombeiros e um cortejo se formou até o cemitério municipal. O sargento foi enterrado sob aplausos e homenageado por colegas com uma salva de tiros.

Investigação

Os bombeiros ainda faziam o rescaldo no local do incêndio na manhã de sábado. Uma quadra inteira do calçadão ficou interditada e cerca de 20 lojas não puderam abrir as portas.

Um grupo de comerciantes, funcionários e moradores se reuniram no calçadão e fizeram uma oração em homenagem ao sargento.

Mesmo com o incêndio controlado, ainda havia preocupação de explosão, já que uma loja ao lado utiliza gás encanado. A empresa responsável foi chamada para desligar o sistema.

Bombeiro ficou ferido

Outro bombeiro de 32 anos, que também foi atingido pelos escombros, foi socorrido em estado grave e levado para a Santa Casa de Araçatuba com queimaduras de terceiro grau. Um vídeo registrou ele sendo retirado de dentro da loja(Veja abaixo)

De acordo com informações da Santa Casa, o bombeiro teve queimaduras de terceiro grau em 27% do corpo, principalmente nas pernas, tórax e braços.

Alex Silva de Abreu foi entubado e estava na UTI da Santa Casa. Na manhã de sábado, ele foi transferido de helicóptero para um hospital em Bauru (SP) especializado em queimados. O estado de saúde dele é estável.

Alex Silva de Abreu está internado em estado grave — Foto: Arquivo pessoalAlex Silva de Abreu está internado em estado grave — Foto: Arquivo pessoal

Alex Silva de Abreu está internado em estado grave — Foto: Arquivo pessoal

Incêndio

O fogo começou por volta das 14h de sexta-feira em uma loja de produtos importados da China, no calçadão, no Centro da cidade. A área foi completamente isolada pela Polícia Militar e as equipes do Corpo de Bombeiros de toda a região trabalharam para conter as chamas durante a tarde.

Muitos curiosos se juntaram no calçadão e algumas pessoas chegaram a passar mal por inalar a fumaça tóxica. O incêndio foi contido por volta das 17h.

Segundo a polícia, o incêndio começou na área de estoque da loja e se alastrou rapidamente. No momento, havia 16 funcionários trabalhando e muitos clientes, que conseguiram correr e não se feriram.

G1.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password