Santa Casa sedia curso avançado de cardiologia

Qualificação será em março, em três dias, no Espaço Unifev Saúde; inscrições estão abertas.

A Santa Casa de Votuporanga será sede de importantes qualificações no próximo ano. A capacitação ACLS – Suporte Avançado de Vida em Cardiologia será realizada no Espaço Unifev Saúde nos dias seis, sete e oito de março, com vagas limitadas.

O curso é destinado a médicos, enfermeiros e estudantes de medicina que participam do tratamento de pacientes vítimas de parada cardiorrespiratória (PCR) ou que apresentam emergências cardiovasculares, arritmias, infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral.

A qualificação tem a coordenação do Dr. Fernando Tallo – Mestre e Doutor em Ciências Médicas pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), com título de especialista em Clínica Médica, Terapia Intensiva Adulto, Anestesiologia e presidente da Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência (Abramurgem).

A programação consiste em eletrocardiograma no dia seis, com duração de quatro horas. No segundo dia, a aula envolve via aérea, bradicardias, ritmos de parada e, encerrando o cronograma no dia oito, taquicardias e megacode. O curso será ministrado por Dr. Fernando Tallo e André Luciano Baitello, doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

A turma terá 24 alunos. “Estamos muito felizes em proporcionar, pelo terceiro ano, este curso em Votuporanga, que irá contribuir potencialmente para a formação dos participantes, que estarão melhor preparados para situações envolvendo urgência e emergência cardiológicas”, explicou o coordenador da rede de urgência e emergência do município, Dr. Chaudes Ferreira Júnior.

O investimento é de R$1.200 em até seis vezes. As inscrições estão no site www.cursoseclin.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

onze − oito =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password