Santa Casa participa de maior evento de prevenção de feridas

Coordenadora do Grupo de Curativos, Clarissa Vaz Nunes, e a Nayra Crespo, estiveram no congresso X SERES/SOBENDE, em Itu/SP.

O principal e maior evento do interior de São Paulo, com alto teor científico sobre prevenção, tecnologias e aprimoramento em lesões de pele, com abordagem multidisciplinar e palestrantes renomados da área! Assim foi o congresso X SERES/SOBENDE (Sociedade Brasileira de Enfermagem em Dermatologia), realizado em Itu (SP). A Santa Casa de Votuporanga não ficou de fora, sempre atenta à atualização de conhecimento.

A coordenadora do Grupo de Curativos do Hospital, Clarissa Vaz Nunes, e a enfermeira clínica Nayra do Carmo dos Santos Crespo, participaram da qualificação. A proposta foi de compartilhar a dermatologia preventiva, curativa, seja na área da assistência, ensino e pesquisa as novidades e principais tendências que constam nas práticas clínicas e baseadas nas evidências cientificas.

Estiveram presentes na abertura a diretora técnica de Saúde II do Hospital Estadual Especializado em Reabilitação Dr. Francisco Ribeiro Arantes, Renata Rotella Magalhães, Maria Helena Mandelbaum; representando a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn SP), Dulce Janaína Gomes de Moraes; presidente da Sobende Nacional, Jonas Sartori; presidente da Sobende Regional São Paulo, conselheira Ivany Baptista do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP) e o coordenador do Núcleo de Prevenção e Tratamento de Feridas do hospital Dr. Rossano Cossul Gomes.

Clarissa destacou a importância da participação. “Pudemos acompanhar atualizações importantes na prevenção e tratamento de feridas”, afirmou.

Ela enalteceu o quanto o congresso pode beneficiar os pacientes. “Qualificando nosso conhecimento, podemos proporcionar um tratamento mais assertivo aos nossos clientes, trazendo inovações”, complementou.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, destacou a participação. “O nosso Grupo de Curativos do Hospital é de referência, com excelente atendimento. Clarissa e suas enfermeiras vão muito além do cuidar, sempre dispostas a orientar o paciente e a família sobre o tratamento, que muitas vezes é finalizado em casa. A presença no congresso só reforça o comprometimento delas em promover uma assistência cada vez melhor e humanizada”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password