Santa Casa e Unifev formam mais uma turma de Residência Médica 

Quinze residentes encerraram as especialidades Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Radiologia e Diagnóstico por imagem. 

Emoção dos formandos, dos familiares, preceptores e lideranças. Quinze residentes médicos se tornaram especialistas nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Radiologia e Diagnóstico por imagem, após anos de muita dedicação. 

São 15 profissionais que podem exercer a Medicina a partir de agora, na especialidade que escolheram, transformando a saúde e salvando vidas. A Santa Casa e Unifev promoveram a solenidade de encerramento de mais uma turma de Residência Médica nesta terça-feira (26/2), no auditório do Espaço Unifev Saúde. 

O provedor do Hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, destacou a trajetória da Residência. “Começamos em 2010 e já formamos 88 especialistas. Sabemos da dificuldade de termos a Residência Médica para Votuporanga. Houve um grande envolvimento de todos. Trouxemos Antonio Carlos Lopes, presidente da Escola Paulista, que muito nos ensinou. O ex-ministro da Saúde, Adib Jatene, também esteve conosco. Gostaria de mencionar o Dr. Luis Augusto Antunes Glover, que foi nosso residente e hoje é coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme). Ele é exemplo de profissional, de humanização e este é meu desejo a vocês”, disse. 

Já o presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), Celso Penha Vasconcelos, felicitou os especialistas e ressaltou a parceria entre Santa Casa e Unifev. “Trabalhamos sempre juntos. Desde quando entrei na diretoria do Hospital, ouço o provedor falar de humanização. Esperamos que vocês sejam médicos na concepção da palavra. Salvem vidas, valorize cada vez mais o ser humano em atendimento”, destacou. 

O reitor da Unifev, Osvaldo Gastaldon, deixou uma mensagem de otimismo para os formandos. “Residentes especialistas, levem três conselhos à frente seja Medicina encarada como ciência, como filosofia e arte de fé. Façam o melhor que podem. Vocês escolheram área que cuida de pessoas e salva vidas. Estes elementos irão acompanhar vocês como bênçãos, metas e objetivos de vida”, disse. 

Por sua vez, Dr. Luis Glover contou que 2019 é um ano marcante para a Residência Médica. “Na sexta-feira, iniciaremos o 10ª ano. Tenho muito orgulho dos resultados obtidos. Gostaria de agradecer os preceptores pela dedicação e lealdade. Aos especialistas, meus parabéns por mais uma etapa vencida na carreira. Torço para que alcancem os objetivos e voem cada vez mais alto. Carreguem os nomes da Santa Casa e Unifev por onde passarem e com muito carinho, sempre lembrando dos ensinamentos. Estaremos sempre aqui”, ressaltou. 

O vereador Antonio Alberto Casali discursou na cerimônia. “Em nome dos 15 legisladores, gostaria de enfatizar que a Câmara Municipal é parceira dos eventos e iniciativas positivas. Parabéns a todos”, afirmou. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página