Santa Casa na Sua Casa: Américo de Campos é beneficiada

Equipe do Hospital esteve em unidade básica de saúde e na praça central, para atender a população.

Nesta terça-feira (26/11), Américo de Campos foi “invadida” pela Santa Casa de Votuporanga. Diretores e equipe do Hospital estiveram na cidade com o projeto itinerante “Santa Casa na Sua Casa”, aproximando-se ainda mais da comunidade e levando saúde e qualidade de vida, com muita informação e prevenção.

A ação começou na ESF (Estratégia de Saúde da Família) Dr. Chafic Hassem. A abertura foi realizada pelo prefeito Carlos Roberto Achilles. “Hoje é um dia histórico, com a Santa Casa ainda mais próxima de nós. Estamos felizes de recebe-los, pois os atendimentos precisam estar em sintonia – saúde básica, média e alta complexidades. Somos parceiros do Hospital, inclusive com a promoção de leilões em prol da Instituição, podem contar conosco”, afirmou.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, destacou ainda mais a ação. “Américo de Campos, Valentim Gentil e Magda são as primeiras cidades contempladas com o projeto. Esta iniciativa é um sonho da diretoria, que está rendendo resultados. A Coordenação de Atenção Básica da Secretaria do Estado de Saúde tem acompanhado e repercutindo nas reuniões positivamente”, disse.

Dentro da unidade, os profissionais fizeram atendimento de curativos e estomia para pacientes, orientações de Maternidade, Pediatria e Farmácia para as equipes de atenção básica. Do lado externo, foram oferecidos serviços de Fisioterapia, aferição de glicemia, Nutrição e Serviço Social.

Pensando em favorecer ainda mais a logística, posteriormente a ação foi direcionada para a praça central. “O movimento foi intenso. Ao visitar cada cidade, constatamos a realidade de cada paciente, o trabalho das unidades de saúde e podemos juntos, acolher os assistidos. Realizamos matriciamento, uma troca de informações com a rede, a fim de compartilharmos os casos e propor melhorias. É um processo de ganha-ganha para a população, que recebe um atendimento ainda mais completo; para as unidades de saúde, que têm acesso às informações de nossos profissionais e para o Hospital, que potencializa ainda mais sua assistência com qualidade e humanização, com foco no indivíduo”, finalizou a gerente assistencial da Instituição, Alessandra Zanovelli.

Estiveram presentes na visita Luiz Fernando Góes Liévana (provedor), Carlos Roberto Biazi (1º vice-provedor), Amaro Rodero (1º tesoureiro), Marcos Garcia (2º tesoureiro), Carlos Humberto Tonanni Marão (1º secretário), Valmir (3º secretário), além dos diretores convidados Luiz Antônio Chiquetto e Nasser Marão Filho (Junior Marão).

0 Comentários

Deixe um Comentário

três × cinco =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password