Santa Casa Fernandópolis realiza captação de múltiplos órgãos

A Santa Casa Fernandópolis realizou na última terça-feira, dia 2, uma captação de múltiplos órgãos, com o apoio dos profissionais da Organização de Procura de Órgãos (OPO) do Hospital de Base de São José do Rio Preto.

A paciente, de 56 anos, estava internada e teve diagnóstico de morte encefálica após a realização de protocolos específicos. Seus familiares tiveram um generoso gesto de amor ao próximo, autorizando que a doação fosse realizada.

O procedimento durou cerca de 3h, para a retirada do coração, fígado e córneas, com a coordenação da Comissão Intra-Hospitalar de Transplantes (CIHT) da Santa Casa Fernandópolis, além da participação da equipe do Hospital de Base.

A IMPORTÂNCIA DA DOAÇÃO
Muitas vezes o transplante é a única esperança ou a oportunidade de um novo recomeço para pessoas que precisam da doação. O Brasil é referência mundial na área de transplantes do mundo. Atualmente, cerca de 96% dos procedimentos de todo o País são financiados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os pacientes recebem assistência integral e gratuita, incluindo exames preparatórios, cirurgia, acompanhamentos e medicamentos pós transplante, pela rede pública de saúde.

FALE COM SUA FAMÍLIA
A doação de órgãos é um ato nobre, que pode salvar vidas. Para que ela aconteça, é importante conversar com sua família e deixá-los ciente de sua decisão, para que os familiares possam autorizar a doação.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password