Santa Casa de Votuporanga realiza live sobre hipertensão nesta terça-feira

Cardiologista Dr. José Guilherme Rodrigues de Paula é o convidado especial, a partir das 19h, para dar dicas

Os dados chamam a atenção e ressaltam a importância do tema. A hipertensão é um dos principais fatores de risco para as doenças do coração. Segundo a Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo), 36 milhões de adultos brasileiros têm pressão alta.

Entre os idosos, atinge 60%. A patologia é responsável, direta ou indiretamente, por metade das mortes por doenças cardiovasculares, cerca de 200 mil todos os anos. Por isso, a Santa Casa de Votuporanga preparou uma live sobre o assunto nesta terça-feira (27/4).

O cardiologista Dr. José Guilherme Rodrigues de Paula é o convidado especial a partir das 19h. Ele vai explicar sobre o tratamento, mudança de estilo de vida a e relação da pressão alta com COVID-19. Além disso, o profissional vai sanar as dúvidas dos internautas.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, ressalta a importância do assunto. “Na segunda-feira é Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão. Preparamos esse bate-papo para fazer o alerta. Durante a pandemia do Coronavírus, estes pacientes merecem uma atenção especial e colocamos à disposição nosso profissional para uma noite de muita informação e conhecimento”, disse.

Ele convidou a todos para participar. “Contamos com vocês para fazermos juntos essa live, de maneira bem didática e prática. O nosso objetivo é garantir qualidade de vida e prevenir doenças”, finalizou.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password