Santa Casa de Votuporanga abre dois leitos extras para COVID-19

Em caráter de urgência, a Santa Casa de Votuporanga disponibilizou dois leitos extras de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) COVID-19 nesta quinta-feira (4/3). A medida visa atender pacientes graves acometidos pela doença, possibilitando assistência a usuários de Votuporanga e 16 cidades da região.

A iniciativa foi necessária, uma vez que não foi possível a transferência destes pacientes para outras unidades hospitalares de referência, por meio da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS) por indisponibilidade de vagas.

A médica infectologista e responsável pela Ala COVID-19, Dra. Regina Silvia Chaves de Lima, destacou que, mesmo com o aumento, as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) seguem com 100% de ocupação. “São pacientes que ficam, em média, 20 dias na Unidade. Se chegar mais usuários, teremos que transferir e a região está saturada, com leitos ocupados”, disse. Com essa ação, a Instituição conta agora com 24 leitos de UTI e 37 de enfermaria.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, fez um apelo para a população. “Uso de máscara, higiene das mãos com álcool em gel e água e sabão, além do distanciamento social são fundamentais. Evitem a contaminação dos seus entes queridos. Vamos nos prevenir. Estamos fazendo nossa parte, mas precisamos da ajuda de todos”, finalizou.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password