Santa Casa de Jales ganha reforço em leitos de UTI e enfermaria no combate à Covid-19

Hospital recebeu quatro novos leitos de UTI e também sete de enfermaria. Jales/SP tem atualmente 521 casos confirmados de Covid-19 e seis mortes registradas.

A Santa Casa de Jales/SP ganhou um reforço nos leitos da UTI e de enfermaria no combate ao novo coronavírus. O hospital, em uma parceria com o Ministério da Saúde e do Governo do Estado, ganhou quatro novos respiradores.

Os novos aparelhos começam a funcionar nesta segunda-feira (27). São quatro novos leitos de UTI e sete para enfermaria. Com isso, a UTI da Santa Casa pulou de seis para 10 leitos e a enfermaria de 10 para 17 vagas.

As novas vagas devem desafogar a ocupação na Santa Casa, que vem sendo grande nas últimas semanas. A enfermaria não ficava abaixo dos 80% de ocupação desde o dia 15 e, em alguns dias, passou dos 100%. Neste domingo (26), a ocupação era de 100% e com os novos leitos agora é de 58%.

Já na UTI a ocupação antes da chegada dos novos leitos era de 67% e agora está com 40%. Profissionais de saúde especializados no tratamento do coronavírus foram contratados também.

Jales tem atualmente 521 casos confirmados de Covid-19 e seis mortes registradas.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password