Saevinho lançará novo jogo educativo no Dia da Água 

Ideia do jogo é ensinar divertindo, por meio de atividades lúdicas; mascote visitará escola municipal para apresentar novo game. 

O Dia Mundial da Água é comemorado na próxima sexta-feira, dia 22 de março, ocasião importante para reflexões sobre este precioso recurso, cada vez mais raro e vital. Para celebrar a data, o Saevinho, mascote da Saev Ambiental, irá até o CEM “Profª Anita Liévana Camargo”, no Jardim dos Ypês, às 8h e às 13h15, para apresentar seu novo game educativo aos alunos. “Saevinho: economizando água” é um personagem que participa de vários jogos que ensinam sobre uso consciente da água de forma lúdica. Durante as atividades que marcam a data, os alunos também irão apresentar trabalhos sobre o dia da água.  

Novo game 

No jogo “Balão”, o personagem voa pelo céu e deve coletar o símbolo da reciclagem para ganhar mais pontos. No jogo “Reciclagem”, o Saevinho deve coletar os materiais recicláveis e colocar nas lixeiras corretas (papel, plástico, metal, vidro e orgânico). Já no “Saevinho Skate”, o personagem deve desviar dos buracos e ajudar as pessoas a economizar água.  

“Nossa ideia é ensinar divertindo, seja com games, aplicativos para celular, desenho animado, site e atividades lúdicas”, explica Leandro Ferreira, criador do jogo, que está disponível na loja virtual do Google Play. 

Dia Mundial da Água 

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas – ONU, através da resolução A/RES/47/193 de 21 de fevereiro de 1993, determinando que o dia 22 de março seria a data oficial para comemorar e realizar atividades de reflexão sobre o significado da água para a vida na Terra. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

16 − seis =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password