Rotarys Clubs se unem para ajudar Santa Casa

Fundação Rotária destinou recurso para a compra de equipamentos de proteção individual para combate ao Coronavírus.

Com a pandemia do Coronavírus (COVID-19), os associados do Rotary estão focados em ajudar a superarmos essa fase difícil. Os membros se engajam em suas comunidades, reunindo-se para fazer projetos e oferecer auxílio a quem precisa.

Quatro Rotarys Clubs – Oito de Agosto, Votuporanga, Novo Milênio e Novas Gerações – se uniram para colaborar com a Santa Casa. Uma iniciativa encabeçada pelas quatro entidades  – com a coordenação do governador assistente José Luiz Pavam – possibilitou uma grande doação para o Hospital, referência para 53 cidades da região noroeste.

A Fundação Rotária destinou R$8.571,00 para a compra de equipamentos de proteção individual. “Com uma decisão unânime, optamos por contribuir com a Instituição, que é a nossa grande referência. Atende diversos municípios, além de termos muitos companheiros rotarianos como o provedor Luiz Fernando Góes Liévana e Amaro Rodero, tesoureiro. Nada mais justo que beneficiar a Santa Casa”, disse o presidente do Rotary Oito de Agosto, Marcelo Mamone.

Foram destinados itens como máscaras, aventais laminados, luvas de cano longo. “Recebemos uma relação do Hospital e priorizamos equipamentos muito utilizados, de qualidade e de um custo mais alto, para que nossa colaboração seja ainda mais efetiva”, complementou.

Além desta ação conjunta, o Rotary Oito de Agosto também contribuiu com uma doação em dinheiro. “Depositamos R$10.200 para a Instituição, como uma forma de agradecer por tudo que fazem, potencializando ainda mais nossa ajuda”, disse. Paralelo à ação para a Santa Casa, eles destinaram uma tonelada de arroz e feijão para a campanha Votu Solidária para as demais entidades.

O provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu as iniciativas. “Tenho um grande orgulho de ser rotariano, um clube disposto a servir o próximo. Quero agradecer cada membro em nome dos presidentes Edivam Irineu Sanches (Rotary Club de Votuporanga); Rosely Eleutério Rodrigues (Novo Milênio); Luciana Gossn Garcia (Novas Gerações) e Marcelo Mamone (Oito de Agosto), este último em especial por suas duas contribuições. Estas colaborações refletem em assistência mais segura no combate ao Coronavírus”, finalizou.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password