Rio Preto tem mais cinco mortes por coronavírus e soma 187 óbitos

Já o número de casos, Rio Preto teve 287 novos infectados e agora soma 6.809 mil casos desde o início da pandemia da Covid-19.

Mais cinco mortes por coronavírus foram registradas em São José do Rio Preto/SP desde a última atualização do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde. Com isso, a cidade tem 187 mortes desde o início da pandemia. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (23).

Já o número de casos, Rio Preto teve 287 novos infectados e agora soma 6.809 mil casos desde o início da pandemia da Covid-19, em março. Quase 22 mil testes deram negativos para coronavírus e 4.295 pessoas estão curadas da doença.

O coeficiente de incidência é de 1.478 casos para cada 100 mil habitantes.

Internações

Rio Preto tem atualmente 293 pessoas internadas nos hospitais com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) – podendo ou não ser Covid-19. Desse número, 123 pessoas estão na UTI e 170 na enfermaria.

Já em relação a casos confirmados de coronavírus, Rio Preto tem 164 internados, sendo 83 na UTI e 81 na enfermaria. Segundo a Secretaria de Saúde, houve uma queda na taxa de ocupação.

“Houve uma diminuição no número de internados de ontem para hoje. A ocupação de leitos atingiu 89% em Rio Preto, daí vem a explicação porque montamos 40 leitos, em Jaci e na UPA Jaguaré. Estávamos tendo um patamar já proibitivo. Hoje Rio Preto com 40 leitos novos, passamos de 89% para 54% a taxa. Tivemos uma queda muito importante do número da taxa de ocupação”, afirma o secretário de Saúde, Aldenis Borim.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password