Recém-empossado, governador Rodrigo Garcia reúne prefeitos em Rio Preto para entregar viaturas

Em seu discurso, Edinho Araújo (MDB) disse que o tucano será ” governador sacramentado pelas urnas” e afirmou que ele “conhece o Estado palmo a palmo”

O governador de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB) reuniu pelo menos 25 prefeitos da região de Rio Preto para entregar 52 viaturas à Polícia Militar, nesta sexta-feira, 1º, no Centro Regional de Eventos, em Rio Preto.

O tucano assumiu o cargo de governador do Estado nesta sexta após o ex-chefe do Executivo João Doria (PSDB) renunciar para ser pré-candidato a presidência da República, nas eleições deste ano.

Embora o evento seja do governo do Estado, Rodrigo foi recebido com festa, em tom de campanha. Ele será candidato à reeleição em outubro. O prefeito de Rio Preto Edinho Araújo (MDB) foi um dos que destacou a atuação de Rodrigo, assim como os deputados Itamar Borges (MDB) e Carlão Pignatari (PSDB), que fisse que que Rodrigo fez uma gestão “espetacular” no governo de São Paulo em todas as áreas.

‘O Brasil conhece Rodrigo’

Em sua fala, Edinho resumiu Rodrigo como alguém que “conhece o Estado palmo a palmo”. “O Brasil conhece Rodrigo Garcia. Não foi um vice qualquer. Estamos tranquilos com você à frente do governo de São Paulo. É preciso saber governar. Você é governador e será governador sacramentado pelas urnas”, afirmou o prefeito.

Segurança Pública

Ao entregar as viaturas à PM, Rodrigo destacou as ações do Governo do Estado com a área de Segurança Pública. “São Paulo tem indicadores de criminalidade de primeiro mundo. Somos o Estado mais seguro do Brasil e temos a melhor Polícia do Brasil”

Raízes

Em seu discurso, o governador também falou sobre as raízes que tem na região de Rio Preto. “Temos nossas raízes e são elas que nos sustentam”, afirmou Rodrigo, que começou o dia sendo empossado no Bom Prato de Paraisópolis, na Capital paulista.

“Fui lá ao lado das pessoas que precisam da mão do Estado. Governar São Paulo é governar para quem precisa. Não sou governador para governar para os meus. Não entrei na política para governar para ideologia de ninguém. Independente se é de esquerda, de direita ou de centro”, disse.

Vinícius Marques e Arthur Pazin – diarioweb.com.br

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password