Rapaz faz simulação de financiamento em compra de carro e cai em golpe em Votuporanga

Na delegacia, à vítima afirmou que chegou assinar a proposta de simulação de compra, porém não fechou negócio ou ao menos teve retorno; mas ao fazer uma compra meses depois, descobriu que seu nome estava no SCPC e, que devia duas parcelas do financiamento de um carro que nunca teve.

Na tarde de sexta-feira (15), um jovem de 19 anos procurou o 1º Distrito Policial de Votuporanga/SP, para registrar uma ocorrência de estelionato.

Aos policiais, ele contou que procurou uma loja de veículos na cidade, para simular uma possível compra de um carro por meio de financiamento, tanto que chegou à realizar consultas em financeiras, no entanto não fechou negócio.

Porém, para sua surpresa, à vítima, ao tentar comprar um berço, foi informado que seu nome estava inscrito no SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), por conta de uma dívida de financiamento, com parcelas de R$ 550, sendo que duas já estavam vencidas.

Ainda na delegacia, o rapaz afirmou que teria assinado a proposta de simulação de financiamento, no entanto, não fechou o contrato, tão pouco recebeu o retorno do responsável pela venda para confirmar a negociação. Tanto que não teve a posse do veículo e, também não recebeu nenhuma notificação da agência bancária sobre o tal financiamento que havia sido concretizado.

Para averiguação dos fatos foi registrado um boletim de ocorrência como estelionato e, o caso segue sob investigação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password