Proprietários de unidades habitacionais em Valentim Gentil podem solicitar certidão de transferência 

Os proprietários de imóveis no Conjunto Habitacional Orasília Cândido Rodrigues – Etapa E1 e E2, que quitaram as prestações de casas, apartamentos e sobrados podem solicitar na prefeitura, a certidão de transferência. 

No total, são 72 casas geminadas e 84 apartamentos e sobrados. De acordo com o engenheiro Francisco Carlos Graciano Belém, “as unidades habitacionais foram entregues em 2002, mas só agora o município, através do empenho da atual administração, conseguiu que os proprietários tenham direito ao imóvel, que é o terreno mais a construção”. 

Os mutuários devem procurar a prefeitura para solicitar o registro do imóvel. Todos os documentos serão encaminhados para a Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo. A CDHU é quem providencia e manda para o Cartório de Registro de Imóveis para o responsável assinar a certidão de transferência. 

Para conseguir o direito, os atuais proprietários não podem ter registro de casas na CDHU ou feito parte do programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida e não pode, também, ter imóvel (casa, terreno e outros) no nome. 

Dúvidas ou mais informações a Prefeitura de Valentim Gentil fica na Praça Jacilândia, 4-33, no Centro. O telefone para é o (17) 3485-9400 (falar com Keila). 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página