Programa Votuporanga em Ação atinge novo recorde de contratações 

Desta vez, mais de 50 novos bolsistas foram integrados ao programa de auxílio desemprego. 

O prefeito João Dado recepcionou, na manhã desta quinta-feira (31/01), os novos bolsistas do Programa Votuporanga em Ação. As assinaturas de contrato foram realizadas na sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos. 

Neste mês, o programa atingiu novo recorde de contratações, são 52 novos bolsistas, número superior ao da última contratação realizada em dezembro de 2018, quando 41 pessoas ingressaram no trabalho. 

Os novos bolsistas estavam inscritos no programa e aguardavam a disponibilidade das vagas para trabalharem em setores da Administração Municipal e em entidades assistenciais. 

Durante o discurso de boas-vindas aos novos integrantes do programa, o prefeito João Dado aconselhou “que esta é uma oportunidade de crescimento que deve ser aproveitada e que a busca por capacitações precisa continuar sempre”. Dado ainda os encorajou dizendo que os bolsistas prestem concursos para que venham a ser efetivados. 

O Programa Votuporanga em Ação da Prefeitura de Votuporanga, coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos, é um programa emergencial de auxílio desemprego, que busca auxiliar pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, além de oferecer benefícios aos integrantes, como o acesso a cursos gratuitos de qualificação profissional, ofertados pelo Senac Votuporanga, por meio da parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico; e também a atendimentos odontológicos realizados pelo Odonto Móvel, da Secretaria Municipal da Saúde. 

O acesso aos cursos de qualificação profissional é uma grande oportunidade para que os bolsistas possam ter melhores condições de reinserção no mercado de trabalho.  

Desde o início da atual gestão, em 2017, 727 pessoas passaram pelo programa. As inscrições para participar do programa são feitas diariamente na Secretaria. 

Para mais informações, a Secretaria de Direitos Humanos está localizada na Rua São Paulo, esquina com a Pará, e o telefone é o (17) 3422-2770. O horário de atendimento é das 7h30 às 17 horas. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password