Profissionais da área de segurança do trabalho são requisitados no mercado

Senac Votuporanga oferece bolsas de estudo para curso que começa em fevereiro.

O Brasil registra uma morte por acidente de trabalho a cada três horas e quarenta minutos. Segundo dados do Observatório de Segurança e Saúde do Trabalho, nos últimos sete anos, foram contabilizados mais de 17 mil óbitos em razão de algum incidente ou doença relacionada à atividade profissional.

Em um país que figura entre os que mais registram acidentes de trabalho no mundo, a atuação do técnico em segurança do trabalho é de extrema importância, já que esse profissional é responsável por realizar projetos de educação para prevenção de risco à saúde e à segurança.

“É ele quem faz inspeções de segurança, investiga acidentes de trabalho, emite relatórios e promove treinamentos para o uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de instalar, orientar e treinar a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da empresa”, explica Sarah Soares, coordenadora da área do Senac Votuporanga.

A Norma Regulamentadora número 4 do Ministério do Trabalho e Emprego estabelece critérios para contratação do técnico em segurança do trabalho. O profissional atuará de acordo com a quantidade de trabalhadores exigida pela NR 4, que muda de acordo com a empresa e o risco da atividade.

Para quem busca profissionalização, o Senac Votuporanga está com inscrições abertas para uma nova turma do curso Técnico em Segurança do Trabalho, que terá início em 10 de fevereiro.

Diego Aparecido de Almeida finalizou o curso na instituição em 2019 e já está trabalhando na área. “As aulas foram excelentes. Aprendemos na teoria e na prática como exercer a profissão. Por conseguir uma rápida adesão ao mercado, indiquei a formação para o meu irmão, que busca uma nova qualificação profissional”, comenta.

O Senac Votuporanga oferece 30 bolsas de estudo para quem estiver interessado nesta área. Para realizar a inscrição, verificar como participar do processo de seleção para as bolsas e conferir outras informações, basta acessar o Portal Senac: www.sp.senac.br/votuporanga.

Serviço

Técnico em Segurança do Trabalho

  • Data: 10 de fevereiro de 2020 a 31 de agosto de 2021
  • Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30

Senac Votuporanga

Endereço: Rua Guaporé, 3221 – Votuporanga/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/votuporanga

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página