Professor de Votuporanga torna-se colunista em jornal de São José do Rio Preto

Milton dos Santos, professor do Cem Anita irá compartilhar suas boas práticas em jornal regional.

Votuporanga ganhou o apelido de capital da educação em 2004, pelo então governador Geraldo Alckmin, pela sua grande competência educacional, com diversos projetos, grandes investimentos  e espaços de aprendizagem. Neste cenário, é natural termos em nossa cidade vários professores de excelência, que recebem prêmios e ganham destaque, participando de amostras, painéis, congressos e eventos por todo o Brasil.

O professor Milton dos Santos, do CEM Profª. Anita Liévana Camargo, é um destes professores, que realizam diversos projetos durante o ano. Um dos seus destaques é o Projeto Cordão Umbilical- Lindas Histórias Unindo Famílias, que enfoca o prazer literário pela contação de histórias. Projeto existente desde 2015, já contemplou e impactou mais de 300 famílias, deleitou mais de 2600 pessoas como ouvintes, e visitou mais de 50 espaços públicos diferentes.

Durante todos esses anos, mais de 180 livros já foram presenteados aos alunos e famílias participantes dos projetos. Agora, ele tornou-se um colunista da coluna Hora do Recreio (coluna semanal do jornal DHoje Interior, de São José do Rio Preto).  Milton poderá compartilhar suas boas práticas e ideias educacionais com professores de toda a região.

“Esta é uma oportunidade única de mostrar nossos projetos e ideias pedagógicas, e também conhecer novas metodologias e conceitos, que podemos adequar em nossas escolas. Como defendia Paulo Freira, é necessário o diálogo e a reflexão da prática pedagógica, para avançarmos cada vez mais”, explica Milton.

A coluna pode ser conferida todas as terças-feiras no Facebook em facebook.com/hrecreio

Hora do Recreio
Coluna do jornal DHoje Interior (São José do Rio Preto), criada pelo pedagogo Leandro Ferreira de Oliveira. Publicada todas as terças-feiras ela divulga boas práticas educacionais da região noroeste paulista, além de incentivar a leitura e escrita das crianças apresentando dicas de leitura, filmes e games, curiosidades, charadas e  piadas.
Leandro Ferreira de Oliveira
Leandro Ferreira de Oliveira é professor, especialista em mídias digitais e mestre em educação. Desenvolve games, sites, aplicativos, histórias em quadrinhos, desenhos animados, vídeos e diversos materiais educacionais. Foi criador do programa “Clube do Saevinho” e da animação “+ Educação”, exibidos pela TV Unifev. Desenvolveu o game “Votucity- Nós fazemos Votuporanga”, game educativo sobre a história da cidade. No ano passado criou o projeto Museu Digital, contemplado com o ProAC Município, no qual elaborou o site e aplicativo do Museu Municipal “Edward Coruripe Costa”, de Votuporanga.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    três + sete =

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password